Sol!

Após 9 dias a nevar sem parar, ontem quando acordei estava sol! Levei alguns momentos a processar a informação, mas afinal parecia ser mesmo verdade: estava sol em Cracóvia!
Como é óbvio, pus-me na rua num ápice. O céu estava completamente limpo e foi maravilhoso sentir o sol na cara. A sensação de tranquilidade e paz com o mundo quase fez esquecer que também estavam dez graus negativos.
O único senão é que passados 45 minutos tive que vir embora por causa do frio, esperando ansiosamente pelo dia de hoje. É que se o sol chega a Cracóvia, vem para ficar, não é?
E hoje? Sol outra vez!! Porém, hoje estive o tempo todo a andar sem parar para não arrefecer tanto e aguentar ao máximo o frio. Felizmente, hoje só estão 5 negativos e durante uns 5 minutos até pude ter a cabeça descoberta (mas não aconselho…). Resultado? Andei quase 2 horas e meia sem parar. Estou k.o. e a “maratona” devia ter acabado mais cedo, uma vez que estou completamente enregelada embrulhada num cobertor no sofá para aí há uma hora a ver se aqueço. Mas muito, muito contente. Viva a fotossíntese!


Aqui ficam 2 fotos tiradas ontem.





2 comentários:

Anónimo disse...

Neve + Sol = Neve derretida

Neve derretida = tudo cheio de nanha e ruas muito porcas

Blargh!

A Primavera verdadeira vai chegar exactamente no dia 21 de Março e aí terás muito sol do bom para te ajudar na fotossíntese! ;-)

Joao Costa disse...

Saudações de mais um Portulaco! Ja somos uns quantos em Cracovia, deviamos organizar um jantar memoravel com bacalhau e vinho do Porto :)